19 | 01

Um móvel prático e super tendência que irá facilitar a sua vida

O Pinterest é um verdadeiro reduto de ideias interessantes e apaixonantes para decoração. Quem frequenta o site provavelmente já sabe o que como é uma estante pegboard, tipo de móvel bastante conhecido fora do Brasil. Com alguns pedaços de madeira e algumas prateleiras, ela é bem fácil de fazer.

Basicamente, qualquer material resistente (madeira é geralmente o mais utilizado e mais barato) e maleável pode ser usado para construí-las. Quem quiser pode ousar um pouco mais, utilizando metal ou acrílico.

Com a ajuda do Casa Abril, elaboramos um passo a passo para que você consiga fazer esse móvel super útil para o seu dia a dia. Vamos lá?

Estante pegboard

Reprodução: Pinterest.

Materiais necessários para a estante pegboard

Uma folha de MDF ou madeira compensada; alguns pinos de madeira; prateleiras de madeira; furadeira e broca; régua e lápis.

Passo a passo

Primeiro, meça e marque na madeira os furos para a inserção dos pinos, espaçados da maneira que você preferir. Eles precisam ser simétricos e centralizados na placa, ok?

Depois, com uma furadeira e broca especial para madeira, fure os buraquinhos. Tente fazer com que os buracos sejam praticamente do mesmo tamanho que os pinos, de modo que eles fiquem bem encaixados e presos.

Pendure a placa já furada na parede, o que pode ser feito com parafusos diretamente na parede ou através de vigas de madeira para o apoio da placa.

Por ultimo, é só colocar os pinos e as prateleiras do jeito que achar melhor e como você quiser usar.

Estante pegboard na sala

Até na sala elas conseguem ser super bacanas e práticas! Imagem: Pinterest.

A parte mais legal da estante pegboard é o quão customizável ela pode ser. Na hora de arranjar as prateleiras, é possível fazer inúmeras combinações, basta arranjar os pinos. Também é possível possível brincar com as cores, pintando a placa de madeira ou as outras peças.

Por serem práticas e versáteis, elas podem ir em qualquer lugar da casa. No quarto, pode servir de suporte para acessórios, eletrônicos e livros; na sala pode abrigar os vasos de plantas e itens de decoração; e até na cozinha ela serve para segurar utensílios e mantimentos. É você quem escolhe!

Estante pegboard na cozinha

Na cozinha, elas mantém o ambiente limpo e altamente funcional. Imagem: Pinterest.

Se você já está pensando no lugar em que vai colocar esse móvel na sua casa, saiba que pode contar com a gente para fornecer as prateleiras! Temos diversas opções de cores e tamanhos para deixar sua estante pegboard ainda mais útil e bonita!

Para mais dicas sobre decoração, continue acompanhando nosso blog. Sempre tem alguma ideia bacana por aqui. Volte sempre!

 

 

Compartilhe:

Posts Relacionados

aumentar o ambiente - listras
01.11.17

Como aumentar o ambiente através da decoração

Para muitas pessoas, salas pequenas afetam totalmente o bem estar dentro de casa. A sensação de estar em um ambiente apertado gera um desconforto muito […]

08.11.17

Dicas de decoração para um interior com mais personalidade

O interior de toda casa deve refletir a personalidade de seu dono, não é? Até uma decoração minimalista passa por escolhas importantes na hora de […]

Deixe seu Comentário