01 | 11

Como aumentar o ambiente através da decoração

Para muitas pessoas, salas pequenas afetam totalmente o bem estar dentro de casa. A sensação de estar em um ambiente apertado gera um desconforto muito grande, principalmente para quem mora em apartamentos.

Quem quer dar aquela mudada no ambiente para dar sensação de mais espaço não precisa derrubar paredes, sabia? Vamos mostrar aqui algumas dicas que vão agregar muito no visual.

Aproveite as alturas, mas seja econômico

Faça com que as paredes trabalhem a seu favor. Utilize a verticalidade para móveis que tendem a ser mais altos, como estantes e painéis de TV. Aqui, as prateleiras são um recurso interessante porque aproveitam as paredes de uma maneira mais criativa e bonita, servindo tanto de decoração quanto de móvel.

aumentar o ambiente

Imagem: Pinterest

Uma dica interessante é concentrar no mesmo espaço objetos semelhantes, tanto nas paredes quanto no chão. Por exemplo, se você adora quadros, posters e objetos suspensos, procure concentrá-los próximos em uma só parede, e não espalhá-los pela sala toda.

Cores são importantes

Deixe absolutamente tudo em cores claras: o teto, as paredes, os rodapés, o chão. Com tudo meio parecido, a sensação é de uma continuidade no espaço, de infinito. Se você achar muito sem graça, não se preocupe, a decoração deve dar o toque especial.

aumentar o ambiente 2

Imagem: Pinterest

Se você quiser utilizar uma cor mais escura em uma das paredes, escolha a parede mais distante da concentração de pessoas – o espaço da sala oposto ao do sofá, por exemplo. Deixar cores escuras mais distantes contribui para a sensação de alongamento do ambiente.

Listras no chão

Sabe aquela velha história de uma camiseta de listras engorda quem a usa? Pois é, o mesmo vale para a decoração de sala, de uma forma positiva. Ao usar um tapete largo com listras finas, a sensação que se tem é do alongamento do ambiente, ao mesmo tempo que é uma ótima peça de decoração.

aumentar o ambiente - listras

Imagem: Pinterest.

A ideia é que quanto mais estreita for a sala, mais finas devem ser as listras do tapete para que esse efeito aconteça.

Abra as janelas

O lado de fora também pode ajudar no espaço do ambiente interno. Abrindo as janelas e deixando a luz e vento entrarem, o lado de fora chama a atenção dos olhos e dá sensação de que o espaço é maior. Por isso, abuse da luz natural, mas sem prejudicar a decoração.

aumentar o ambiente - 3

Imagem: Pinterest.

Viu só? Existem muitas maneiras de aumentar o ambiente de sua casa apenas investindo numa composição inteligente na decoração. Se você precisar de ajuda com o seu ambiente, converse conosco! Tem muita coisa legal no Mercado das Prateleiras para deixar qualquer lugar incrível!

Compartilhe:

Posts Relacionados

08.11.17

Dicas de decoração para um interior com mais personalidade

O interior de toda casa deve refletir a personalidade de seu dono, não é? Até uma decoração minimalista passa por escolhas importantes na hora de […]

gatos
15.11.17

Gatos e prateleiras: o que eles têm a ver?

Quem tem um ou mais gatinhos em casa sabe que, vez ou outra, ele vai subir em algum lugar improvável por pura vontade de explorar. […]

Deixe seu Comentário