21 | 06

A vantagem de ter prateleiras em cozinhas pequenas

Nos apartamentos de hoje em dia, as cozinhas pequenas são uma realidade, infelizmente. Quem vive em apartamentos alugados, às vezes, pode sofrer ainda mais, já que não pode reformar uma cozinha que não é muito prática.

A solução com melhor custo benefício para resolver este problemão é uma, ou melhor, várias: prateleiras. Dispor elas em locais estratégicos facilita a vida de quem gosta de passar bastante tempo na cozinha cozinhando seus pratos preferidos, otimizando o máximo possível o espaço.

Hoje, vamos mostrar como as prateleiras podem ser uma mão na corra para cozinhas pequenas. A ideia veio do nosso Instagram, onde postamos uma dica para investir nessa solução. Inclusive, não deixe de nos seguir no Insta, já que sempre postamos ótimas dicas por lá.

Para guardar temperos

Imagem extraída do nosso Instagram: @mercadodasprateleiras.

Para você que gosta muito de temperos e cereais, coisas que podem ser guardadas em potes uniformes, as prateleiras são ótimas para guardar aquele espaço precioso no armário.

Quem gosta bastante dessas coisas que vêm em embalagens miudinhas, como sementes e temperos, as prateleiras economizam um ótimo espaço que poderá ser usado para guardar outros alimentos e utensílios.

A ideia abaixo é super bacana. Prendendo as tampas dos temperos direto na madeira, é possível usar a parte debaixo da prateleiras e economizar espaço na parte de cima.

Cozinhas Pequenas - Mercado das Prateleiras

Imagem: Pinterest.

Para todos os utensílios

Para quem quer abrir mão de guardar pratos, copos, panelas e outros utensílios no armário, é possível usar as prateleiras também. Dessa forma, os armários podem ficar reservados apenas para alimentos.

Cozinhas Pequenas - Mercado das Prateleiras

Imagem: Pinterest.

Essa é uma boa técnica para quem possui muitos utensílios de cozinha e quer deixa-los todos próximos, à mão. Da mesma forma, também é uma ideia legal para quem possui uma louça bonita e chique e quer dar um efeito decorativo na cozinha.

Para ambientes minimalistas

Só porque você vai usar mais as paredes, aproveitando melhor o espaço vertical, não quer dizer que você tenha que deixar tudo empilhado.

Na verdade, as prateleiras servem para otimizar o espaço, utilizar a parede disponível da melhor forma possível. Confira no exemplo.

Cozinhas Pequenas - Mercado das Prateleiras

Imagem: Pinterest.

Quem não quer utensílios ou não quer deixar muita coisa à mostra, mas também quer ter espaços hábeis pra trabalhar, uma boa ideia é ter apenas uma larga prateleira, logo acima do balcão da pia.

Cozinhas pequenas e cheias

Quem não faz questão de economizar espaço, mesmo em cozinhas pequenas, precisa ver as prateleiras como coisas vitais. Isso porque, novamente, são elas que vão ajudar a explorar o espaço da melhor forma possível. Olha só.

Cozinhas Pequenas - Mercado das Prateleiras

Imagem: Pinterest.

Pra quem gosta de cozinhas bem cheias, tanto em alimentos quanto em utensílios, as prateleiras são absolutamente necessárias para conter a bagunça e manter a organização.

Com elas, é possível manter os armários organizados, sem manter tudo entulhado e apertado. Além disso, quando bem bonitas, elas até viram peças de decoração.

E aí, gostou das ideias? Então pode começar a decorar sua cozinha! Temos uma seleção de prateleiras de várias cores e tamanhos a pronta entrega. Aproveite nosso catálogo e renove sua casa!

Compartilhe:

Posts Relacionados

aumentar o ambiente - listras
01.11.17

Como aumentar o ambiente através da decoração

Para muitas pessoas, salas pequenas afetam totalmente o bem estar dentro de casa. A sensação de estar em um ambiente apertado gera um desconforto muito […]

08.11.17

Dicas de decoração para um interior com mais personalidade

O interior de toda casa deve refletir a personalidade de seu dono, não é? Até uma decoração minimalista passa por escolhas importantes na hora de […]

Deixe seu Comentário