01 | 03

Conheça o aplicativo para quem não tem tudo o que precisa em casa

Quem mora sozinho sabe do choque de realidade que acontece quando saímos da casa dos pais e nos mudamos para um novo espaço. Além da diferença no conforto e nas responsabilidades, parece que nunca temos tantas coisas quanto nossos velhos tinham.

Furadeira, batedeira, liquidificador e até aquela forma gigante para assar um bolo de domingo parecem ser coisas que só nos damos conta de que não temos depois que precisamos. Quando precisamos usar, a quem vamos recorrer?

O aplicativo para smartphone Tem Açúcar? (entendeu a piada?) ajuda nessas horas. Ele serve para pedir para pessoas próximas de sua casa algum item que você esteja precisando em algum momento, seja o que for. Basta postar um pedido que pessoas em um determinado raio de distância poderão atender.

Como funciona o aplicativo

Logo após baixar o aplicativo – que funciona em Android iOS – e cadastrar-se, uma tela inicial lhe mostrará o que pessoas próximas a você estão pedindo emprestado. Abaixo, você pode escolher fazer um pedido clicando em “Pedir Emprestado”.

De uma forma simples e rápida, você escreve o que precisa, dá uma breve descrição do porquê precisa, como vai usar, etc., e escolhe o raio do seu pedido, isto é, a distância que o bom samaritano que pode ajudar você estará.

O pedido é lançado para as redondezas. Se alguém dentro do raio de distância que você escolheu ver seu pedido e decidir te ajudar, uhul! Ele pode entrar um chat com você para que combinem o empréstimo do que foi requisitado.

Aplicativo Tem Açúcar - Mercado das Prateleiras

Cuide bem do que for emprestado!

É claro que sabemos que você vai cuidar muito bem do que for emprestar, hehe. No entanto, damos uma atenção especial ao cuidado porque no Tem Açúcar? todos são avaliados no processo: quem emprestou avalia quem pegou emprestado, e vice-versa.

Assim, todos que usam o aplicativo podem ficar sabendo se você é um vizinho bacana ou não. Basta cuidar bem dos bens alheios que você pode usar tranquilamente. Ajudar os outros também garante pontos para você entre os usuários.

A partir de agora, se você estiver precisando de uma furadeira para instalar cortinas na casa nova não precisa se desesperar. Entra no Tem Açúcar? e peça para algum vizinho bacana e está tudo certo.

Gostou dessa? O Mercado das Prateleiras está sempre preocupado com sua qualidade de vida e conforto dentro de casa. Nós damos dicas sobre arquitetura, dicas de decoração e até ensinamos a fazer artigos DIY! Além disso, claro, oferecemos nossas queridas prateleiras para ornar sua casa. Conte com a gente!

 

Compartilhe:

Posts Relacionados

aumentar o ambiente - listras
01.11.17

Como aumentar o ambiente através da decoração

Para muitas pessoas, salas pequenas afetam totalmente o bem estar dentro de casa. A sensação de estar em um ambiente apertado gera um desconforto muito […]

08.11.17

Dicas de decoração para um interior com mais personalidade

O interior de toda casa deve refletir a personalidade de seu dono, não é? Até uma decoração minimalista passa por escolhas importantes na hora de […]

Deixe seu Comentário