27 | 07

Como melhorar o sinal de Wi-Fi dentro de sua casa

A internet já é tão essencial para nossas que praticamente já podemos considerar ela um elemento da natureza. Ter um sinal de Wi-Fi ruim dentro de casa, então, é um motivo pro estresse.

Como a gente se preocupa com seu bem-estar dentro de casa, fizemos esse textinho rápido para ensinar como ter um bom sinal de Wi-Fi dentro de casa. Olha só.

O local influencia no sinal de Wi-Fi

Lembrando que o sinal é propagado em um raio específico, a localização do roteador (que emite o sinal) é essencial. Procure colocá-lo num local central da casa, podendo atingir o máximo de espaços possíveis.

Uma coisa que muita gente quase sempre esquece, inclusive os técnicos das companhais de internet, é que quanto mais alto for o local da instalação do roteador, melhor.

A melhor solução de todas é colocar o roteador em cima de prateleiras ou estantes. Digamos que você pode comprar uma ou mais prateleiras, aqui no Mercado das Prateleiras mesmo, e aproveitar para criar um cantinho de decoração na sua sala, com livros e plantas. Nesse mesmo local pode estar o roteador de internet.

Sinal de wi-fi

Espaço de prateleiras pode ser decorativo e receber o roteador. Imagem: Mercado das Prateleiras.

Segurança da rede

Todo e qualquer técnico de internet indica que a senha da mesma seja trocada periodicamente – no máximo a cada seis meses. É muito comum que a velocidade da internet seja prejudicada porque outras pessoas estejam usando a rede, pessoas que tenham descoberto a senha.

Lembre-se de manter uma senha rígida, de difícil acesso e que só você e os que são autorizados a acessar sua rede saibam.

Trocar a senha é simples, principalmente se você sabe o endereço de IP do roteador. Se você não sabe como fazer, procure por algum tutorial rápido na internet – existem vários.

Deixar o seu sinal “invisível” também ajuda. Na página de administração de rede, em seu computador, é possível desabilitar a visibilidade da Wi-Fi, deixando-a funcionando normalmente. Para isso, procure a opção “Enable SSID Broadcast” e desmarque.

Sinal de Wi-Fi

Roteador precisa ser instalado em local central da casa. Imagem: TecMundo.

O que pouca gente sabe

Aqui vai um pequeno detalhe que muitas vezes prejudica o sinal de Wi-Fi de muitas pessoas: a frequência do roteador. Parece complicado entender, mas nem é tanto.

A maioria dos aparelhos eletrônicos de nossa casa trabalham com frequências de onda (telefone sem fio, televisões com conectividade, micro-ondas, etc.) que, mesmo que de forma mínima, se propagam no espaço e causam interferência com outros dispositivos. A maior parte desses equipamentos trabalha com um canal de frequência de 2,4 GHz.

O que muito pouca gente sabe é que a maior parte dos roteadores é configurado de fábrica também com esta frequência. No entanto, é fácil mudar isso nas configurações do aparelho. A maioria vem com a possibilidade de alternar para 5 GHz, o que já resolve o problema.

E aí, gostou de saber das dicas para melhorar o seu sinal de Wi-Fi? O Mercado das Prateleiras se preocupa em ajudar a fazer com que sua casa seja o melhor lugar do mundo para você.

Sempre que precisar de novos itens para mudar o visual e trazer mais funcionalidade para seus espaços, conte com nossos produtos!

Compartilhe:

Posts Relacionados

aumentar o ambiente - listras
01.11.17

Como aumentar o ambiente através da decoração

Para muitas pessoas, salas pequenas afetam totalmente o bem estar dentro de casa. A sensação de estar em um ambiente apertado gera um desconforto muito […]

08.11.17

Dicas de decoração para um interior com mais personalidade

O interior de toda casa deve refletir a personalidade de seu dono, não é? Até uma decoração minimalista passa por escolhas importantes na hora de […]

Deixe seu Comentário