10 | 07

Como criar uma sala de TV ideal

É uma delícia chegar em casa depois de um dia cansativo, sentar no sofá e assistir aquele episódio daquela série tão amada do Netflix, não é? Com uma pipoca junto, então, é difícil encontrar algo melhor para fazer.

Antigamente, nas casas antigas, tínhamos a “sala da TV” e a “sala de estar”. Agora, a TV é geralmente o principal aparelho de qualquer sala. Receber os amigos, relaxar, se divertir: é comum que os principais momentos de descontração se passem em companhia de uma televisão.

É justamente pelo fato de esse aparelhos estar presente em tantos momentos que é bacana saber exatamente onde colocá-lo.

Para que serve seu ambiente

O primeiro passo é perceber as características do cômodo em específico. Depois, responder esta pergunta: um aparelho de TV é realmente o ponto principal desse lugar? Se você não for muito chegado a televisores e deseja ter um apenas para receber os amigos, por exemplo, tudo bem. De toda forma, o principal é ter um ambiente versátil para qualquer coisa.

Criando o espaço perfeito para a TV

O que mais contribui ou atrapalha para uma boa experiência ao assistir TV é a iluminação. Reflexos de luz são coisas que devem ficar distante de qualquer tela. Portanto, se o seu cômodo é banhado de luz, pense em colocar a televisão em um ponto onde a iluminação não seja um problema. Não ficar contra janelas, por exemplo, é ideal.

Caso você não tenha como solucionar o problema da iluminação com a posição dos equipamentos, existem outras soluções. Em casos de salas com muita luz, procure colocar o televisor em suporte escuro, de preferencia em cores frias, de forma a neutralizar a luz sem cansar a visão.

Antes de qualquer, o importante mesmo é saber se o foco do seu cômodo é realmente o televisor. Talvez, você queira que ele seja secundário, abrindo seu cômodo para mais possibilidades. Se for assim, tudo bem também.

Caso o ambiente seja pensado exclusivamente para a TV, então, lembre-se de que nada pode atrapalhar sua atenção: coloque o aparelho em um ponto de foco no ambiente, de preferência com um fundo neutro, ou seja, sem nada que cause muita distração por perto.

Onde colocar a TV

Para os que não possuem um cômodo específico apenas para a TV, como acontece muito em apartamentos, por exemplo, uma boa ideia pode ser utilizar uma divisória como um suporte para o aparelho. Essa estrutura pode tanto ser um grande móvel ou uma parede estreita, como na imagem abaixo. O importante, para todos os casos, é sempre manter tudo à altura dos olhos.

TV na sala - Mercado das Prateleiras

Imagem: reprodução / Decoist.

Já para aqueles que realmente não desejam fazer da televisão o foco de atenção, uma boa ideia é utilizá-lo como um “quadro”, incorporando-a na arquitetura do espaço, de forma a não deixar com que chame muita atenção.

TV na sala - Mercado das Prateleiras

Imagem: reprodução / Impressive Interior Design.

E aí, gostou das dicas? Esperamos ter ajudado você a criar aquele ambiente perfeito para assistir sua série predileta depois de um dia cansativo.

Para mais dicas assim, continue acompanhando nosso blog!

Compartilhe:

Posts Relacionados

aumentar o ambiente - listras
01.11.17

Como aumentar o ambiente através da decoração

Para muitas pessoas, salas pequenas afetam totalmente o bem estar dentro de casa. A sensação de estar em um ambiente apertado gera um desconforto muito […]

08.11.17

Dicas de decoração para um interior com mais personalidade

O interior de toda casa deve refletir a personalidade de seu dono, não é? Até uma decoração minimalista passa por escolhas importantes na hora de […]

Deixe seu Comentário