08 | 06

Três plantas que você pode criar dentro de casa

Plantas sempre dão uma nova cara ao ambiente. Se você já acompanha nosso blog, percebeu que adoramos enfeitar os interiores com elas. Além de decorarem dão um pouco mais de vida para o local em que estão.

Infelizmente, nem sempre se têm espaço ou tempo o suficiente para cultivá-las em um jardim. Pensando em uma solução, separamos esses três tipos de plantas que podem ser cultivadas dentro de casa. Veja o que cada uma necessita e qual se encaixa mais com seu perfil!

Suculentas

As suculentas são fofinhas e adoradas por todos. Esse tipo de planta engloba uma imensa variedade de espécie, com diferentes formatos, texturas e cores. Elas são super indicadas se você não tem tempo ou paciência o suficiente, porque são super fáceis de cuidar e são bem versáteis.

Plantas - Decoração

Foto: Pinterest.

As suculentas crescem de acordo com o tamanho do vaso em que estão, portanto se estão em um vaso pequeno, continuam pequenas. Por conta disso são super indicadas para ambientes internos.

A regularidade para regá-las depende do clima: no verão uma vez por semana, no inverno uma vez a cada duas semanas. Mas tome cuidado com a quantidade de água! Se for em excesso, as raízes ficam encharcadas e acabam apodrecendo.

Essas plantas necessitam de muita luz solar, portanto nada de colocá-las nas sombras, procure sempre colocá-las em ambientes muito bem iluminados. Elas ficam uma graça ao lado dos livros na estante ou então na beira da janela.

Orquídeas

Foto - Plantas - Decoração

Foto: Pinterest.

As Orquídeas são plantas que exigem um pouco mais de cuidado, mas toda essa atenção é recompensada pois dão charme e elegância ao ambiente em que estão.

As orquídeas se dão bem em espaços bem iluminados, porém não gostam da luz direta. Portanto jamais deve-se expô-las diretamente ao sol, pois isso queima as folhas. Em relação a rega, no verão é indicado regá-las três vezes por semana. Já no inverno recomenda-se que sejam regadas apenas duas vezes por semana.

É indicado que vasos de barro sejam utilizados. Isso dá um astral mais rústico para o espaço.

Samambaias

Plantas - Decoraçã

Foto: Ana Camila Vieira

As samambaias são as plantas mais antigas do mundo e trazem um ar mais descontraído para o espaço em que estão alocadas.

Essas plantas gostam de umidade, portanto é indicado deixar a terra na qual ela está sempre molhada. Mas deve-se tomar cuidado! Não pode molhar a folhagem, pois o excesso de água nessa parte impede o crescimento de novas folhas. Quanto a luz, as samambaias gostam de meia sombra. Espaços iluminados, mas sem luz direta são os mais convenientes.

É importante achar um bom local para elas, onde não tenha correntes de vento. Como suas folhas crescem de maneira pendente, em direção ao solo, é indicado que sejam colocadas em lugares altos, como prateleiras ou estantes.

 

E aí, qual delas faz o seu tipo? Se você quer mais dicas de decoração, continue acompanhando nosso blog!

Compartilhe:

Posts Relacionados

aumentar o ambiente - listras
01.11.17

Como aumentar o ambiente através da decoração

Para muitas pessoas, salas pequenas afetam totalmente o bem estar dentro de casa. A sensação de estar em um ambiente apertado gera um desconforto muito […]

08.11.17

Dicas de decoração para um interior com mais personalidade

O interior de toda casa deve refletir a personalidade de seu dono, não é? Até uma decoração minimalista passa por escolhas importantes na hora de […]

Deixe seu Comentário