19 | 12

A Pantone declarou que o Living Coral é a Cor do Ano de 2019

Living Coral pode entrar que 2019 é todo seu! A Cor do Ano já foi divulgada e nós separamos algumas informações sobre ela para você.

Todo ano, a Pantone divulga a cor do ano. Nos despedimos da Ultra Violet, para darmos seu lugar de cor do ano, para o Living Coral. Um tom animado e cheio de vida para tornar o nosso 2019 muito mais alegre. 

Há 20 anos, a Pantone influência em tudo à sua volta, desde o mundo do design até o universo das decorações. Estamos sempre aguardando pelo anúncio da Cor do Ano e quando ela surge, nos tornamos obcecados para utilizá-la a todo o momento.

Processo de escolha

A escolha da Cor do Ano passa por um intenso processo de avaliação e entendimento das últimas tendências. O Pantone Color Institute analisa cada canto do mundo em busca das cores de maior destaque para então, decidir qual será a próxima escolha do momento.

Imagem: ShutterStock.

Pantone Color Institute

O Pantone Color Institute é uma unidade comercial da Pantone que presta consultorias de cores, aconselhamento sobre identidade visual de marca, lança tendências mundiais de cores e promove desfiles internacionais para Designers, revelando as cores de maior destaque ao longo dos anos.

Living Coral 16-1546

Após a Ultra Violet, chegou a vez do Living Coral. Uma cor que como o próprio nome já diz, é viva e faz parte da paleta de tons corais. A escolha levou em conta a nossa frequente busca por autenticidade, mesmo quando não deixamos de lado a vida moderna. Living Coral é um tom vibrante e suave.

 

Imagem: ShutterStock.

Cores para combinar

Em nosso blog, já citamos que as cores conseguem exercer certos efeitos no ambiente em que estão inseridas e a nova Cor do Ano da Pantone, sem dúvidas, deixará o seu espaço muito mais alegre! Você poderá combiná-la com diversas cores, principalmente com os tons de Marinho, Roxo e Verde Escuro. O Living Coral é uma cor iluminada, o que dará um ótimo contraste juntamente dos tons mais profundos, então invista nessas combinações.

 

Imagem: ShutterStock.  

E aí, gostou de saber um pouquinho mais sobre a nova Cor do Ano da Pantone? Você ainda verá muita coisa por aqui sobre ela, então continue nos acompanhando para não perder nenhum detalhe! Para mais novidades, dicas e sugestões, acesse o nosso blog.

 

 

 

Compartilhe:

Posts Relacionados

aumentar o ambiente - listras
01.11.17

Como aumentar o ambiente através da decoração

Para muitas pessoas, salas pequenas afetam totalmente o bem estar dentro de casa. A sensação de estar em um ambiente apertado gera um desconforto muito […]

08.11.17

Dicas de decoração para um interior com mais personalidade

O interior de toda casa deve refletir a personalidade de seu dono, não é? Até uma decoração minimalista passa por escolhas importantes na hora de […]

Deixe seu Comentário