17 | 10

Otimizando ambientes pequenos

Saiba como aproveitar todos os cantos do seu ambiente e deixá-lo ainda melhor.

Otimizar um espaço se tornou fundamental, principalmente para quem vive em apartamento. Por isso, milhares de dicas surgem todos os dias para que você não se preocupe e decore a sua casa sempre da melhor forma possível, sem perder nada em conforto e estilo.

Ter um ambiente pequeno não é um problema, mas não saber como aproveitar cada centímetro dele pode interferir no seu dia a dia. Então, hoje nós reunimos aqui algumas dicas para você começar a otimizar o seu espaço e deixar a sua casa ainda melhor. Confira:

 

Invista em móveis multiuso

Sim, o famoso sofá-cama faz parte da lista de móveis multiuso que tanto nos ajudam quando temos um ambiente pequeno em casa. Investir nesse tipo de móvel, que muda de função conforme a nossa necessidade, é uma boa opção. Vale sofá-cama, escada com gaveta, bicama e muito mais.

Imagem: ShutterStock.

 

Nas paredes: cores neutras

Não é novidade que cores neutras, como o branco ou o cinza, deixam o ambiente mais iluminado e até mesmo maior, afinal um ambiente escuro nos dá impressão de ser menor. Então, opte por usar essas cores em espaços menores e deixe para usar cores na decoração, como em quadros e almofadas.

Imagem: Bigstock

 

Use espelhos

Como já citamos em nosso blog, usar espelhos na decoração de pequenos ambientes acaba sendo uma boa saída para ter aquela sensação de amplitude, já que eles parecem dobrar o tamanho do espaço em que estão inseridos.

Imagem: ShutterStock.

 

Nichos e prateleiras

Os nichos e prateleiras são um ótima opção para quem, além de otimizar espaços, deseja decorá-los. Afinal, eles são práticos e existem de vários formatos, para que cada cantinho da sua casa tenha um modelo diferente. Você também pode usá-los na sala, no quarto, na cozinha e até mesmo no banheiro. Em nossa Loja Virtual, você pode comprar nichos e prateleiras sem precisar sair de casa e o mais legal: nós fazemos sob medida para o seu ambiente.

Imagem: Bigstock.

 

E aí, gostou das dicas? Esperamos ter ajudado você a otimizar o seu espaço, para que assim, você possa aproveitar cada cantinho dele.

Para mais dicas, já sabe: continue acompanhando nosso blog.

 

Compartilhe:

Posts Relacionados

aumentar o ambiente - listras
01.11.17

Como aumentar o ambiente através da decoração

Para muitas pessoas, salas pequenas afetam totalmente o bem estar dentro de casa. A sensação de estar em um ambiente apertado gera um desconforto muito […]

08.11.17

Dicas de decoração para um interior com mais personalidade

O interior de toda casa deve refletir a personalidade de seu dono, não é? Até uma decoração minimalista passa por escolhas importantes na hora de […]

Deixe seu Comentário