05 | 08

Mobiliar o quarto com pouco dinheiro: como fazer

Dificilmente uma mudança é feita de forma confortável, não é? Seja para dividir uma casa ou morar sozinho, geralmente o dinheiro aperta um pouco e até mobiliar o quarto pode se tornar uma tarefa complicada.

Se isso já aconteceu com você – ou pode acontecer no futuro -, este texto é ideal. Mostramos constantemente aqui no blog, com dicas de decoração e DIY, que é possível mobiliar a casa com pouco. Hoje, vamos mostrar especificamente como mobiliar o quarto com pouco dinheiro.

Mobiliar o quarto com pouco é possível!

Uma cama, um guarda-roupa e um espaço funcional (mesa, prateleiras, estante). A maior parte dos quartos conta com esses móveis, e é com eles que vamos trabalhar nas dicas.

Para a cama, uma solução simples com um item super versátil: paletes de madeira. Eles podem ser a base da cama, segurando o colchão. Se a cama for de casal, quatro paletes podem ser usados para formar um grande quadrado, dando espaço suficiente até para um colchão king size.

 Mobiliar o quarto com pouco - Mercado das Prateleiras

Imagem: Pinterest.

Para adaptar o tamanho da base de paletes ao tamanho do colchão, também é possível serrar algumas pontas, dando o tamanho mais adequado. Essa é uma boa ideia para mobiliar o quarto sem ocupar muito espaço com a cama.

Em seguida, vamos pensar no guarda-roupa. Aqui, se a ideia for usar um móvel padrão, é possível encontrar vários modelos baratos em lojas físicas e virtuais Também é possível utilizar sites como OLX, Facebook Marketplace e lojas de móveis usados para comprar um guarda-roupa seminovo.

Uma boa opção também é utilizar araras de roupas e cabides, que é também uma solução barata. Dessa forma, as roupas respiram e recebem iluminação, evitando a umidade que se manifesta dentro dos guarda roupas.

 Mobiliar o quarto com pouco - Mercado das Prateleiras

Imagem: Pinterest.

Espaços funcionais são importantes

Muitas pessoas utilizam o quarto para estudar, trabalhar ou simplesmente guardar itens importantes. Nesse caso, é sempre uma boa ideia ter um espaço funcional para guardar livros, documentos e outras coisas.

A melhor ideia para atender essa necessidade é utilizar prateleiras ou nichos. De vários tamanhos e cores, elas são instaladas facilmente, compõem para a decoração do ambiente e ainda são bastante baratas.

Um kit como o que você vê abaixo sai por R$65,80 aqui no Mercado das Prateleiras. Barato mesmo, não é?

Mobiliar o quarto - Mercado das Prateleiras

Conjunto de prateleiras disponível em nossa loja virtual.

Em nossa loja virtual você pode encontrar uma variedade enorme de prateleira e nichos, de várias configurações e cores. Podemos te ajudar a mobiliar o quarto com estilo e pagando pouco!

Gostou do texto? Para continuar acompanhando dicas bacanas de decoração, fique ligado em nosso blog!

Compartilhe:

Posts Relacionados

aumentar o ambiente - listras
01.11.17

Como aumentar o ambiente através da decoração

Para muitas pessoas, salas pequenas afetam totalmente o bem estar dentro de casa. A sensação de estar em um ambiente apertado gera um desconforto muito […]

08.11.17

Dicas de decoração para um interior com mais personalidade

O interior de toda casa deve refletir a personalidade de seu dono, não é? Até uma decoração minimalista passa por escolhas importantes na hora de […]

Deixe seu Comentário