22 | 01

Minimalismo na Arquitetura

Em meados do século 20, através do movimento artístico a palavra “minimalismo” surgiu. O minimalismo foca no estilo de vida na qual se vive com apenas o necessário, criando uma imagem mais limpa. A arquitetura minimalista é composta por poucos itens de decoração, geometria, móveis de design simples e cores neutras.

Arquitetura Minimalista: a história

Imagem: Shutterstock

Surgiu na década de 1960, com uma mistura cultural entre heranças japonesas, escandinavas, russa, europeia, entre outras. Teve uma presença forte em Londres e New York por volta dos anos 70. A estética não se torna a única prioridade para os arquitetos, mas também a funcionalidade. Considerado como a primeira aparição de uma arquitetura minimalista, o trabalho de Gerrit Rietveld foi relevante para o início dessa tendência.

Decoração Minimalista

Imagem: Shutterstock

Possui como paleta de cor, os tons neutros como branco, bege nas paredes. Às vezes passando para móveis maiores como sofás, estantes, bancadas. Mas nos detalhes como luminárias, tapetes, quadros, podemos encontrar uma paleta mais escura com cinzas, pretos e marrons. A decoração agrega poucos móveis, apenas os essenciais, acompanhados com uma boa iluminação para valorizar o local.

Dicas para Aplicar

Imagem: Shutterstock

Para deixar seu espaço com um ar mais minimalista aposte em uma boa iluminação, natural e artificial, utilize luzes LED de preferência. Para tecidos o ideal seria lisos e suaves, mas podem possuir estampas como listras ou geometria. Não podemos esquecer que as duas principais características do movimento é o clean e a funcionalidade.

Uma mistura do moderno com o movimento do minimalismo, a arquitetura minimalista surgiu a partir de várias inspirações. Fique atento ao nosso blog para saber mais sobre arquitetura e decoração.

Compartilhe:

Posts Relacionados

aumentar o ambiente - listras
01.11.17

Como aumentar o ambiente através da decoração

Para muitas pessoas, salas pequenas afetam totalmente o bem estar dentro de casa. A sensação de estar em um ambiente apertado gera um desconforto muito […]

08.11.17

Dicas de decoração para um interior com mais personalidade

O interior de toda casa deve refletir a personalidade de seu dono, não é? Até uma decoração minimalista passa por escolhas importantes na hora de […]

Deixe seu Comentário