21 | 02

Te ensinamos a fazer luminárias super bacanas para sua casa!

Chegou aquele momento em que nós temos o prazer de trazer algumas ideias bem bacanas para você possa criar um objeto diferente para sua casa. Com toda a magia do DIY – Do It Yourself -, hoje vamos te ensinar a fazer umas luminárias lindas!

Por que luminárias? Bem, porque elas são um dos objetos mais simples de fazer com objetos do dia a dia e, convenhamos, são lindas quando estão em nossas salas enfeitando nossas prateleiras, não é?

Para selecionar as ideias, contamos com a ajuda do nosso fabuloso Pinterest, fonte de várias inspirações sempre. Olha só.

Luminárias com garrafas de vidro

A garrafa do seu vinho preferido (independente da marca ou do preço) pode virar uma luminária super bacana. É possível fazer de várias maneiras diferentes.

Luminária DIY - Merc. das Prateleiras

Uma delas é utilizando os famosos pisca-piscas e aqueles garrafões de vinho bem grandões ou qualquer garrafa larga. Basta pegar as luzinhas e introduzir o cordão aos poucos pelo bocal da garrafa – depois de limpá-las corretamente, claro. Para fora deve ficar apenas o interruptor dos pisca-piscas e a tomada. Está pronto, hehe!

Luminária DIY - Merc. das Prateleiras

Outra ideia para utilizar as garrafas é criar um abajur, o que vai exigir uma cúpula de verdade. Para fazer isso, basta usar um soquete para lâmpadas, de preferência já com interruptor e tomada instalados, e prendê-los na boca da garrafa de forma discreta com algum tipo de material isolante. O segredo para essa luminária é esconder bem o soquete com a cúpula. Você pode conferir um passo a passo mais detalhado aqui.

Luminária com cesto de lixo (sim, cesto de lixo)

Um cesto de lixo que está sobrando na sua casa e ainda não foi para na lixeira pode virar uma luminária bem legal. A melhor ideia é utilizar aqueles de metal amaranhado, bem clássicos.

Luminária DIY - Merc. das Prateleiras

Novamente, é preciso usar o soquete de lâmpadas. Fazendo um furo no fundo do cesto – grande o suficiente para o fio e tomada passarem, mas não passar o soquete -, deixe o soquete bem preso ali, já com a lâmpada. Depois disso, está pronto.

Essa luminária é ideal para ficar pendurada no teto, por isso, caso queira fazê-la, utilize materiais bem acabados e bonitos. Para pendurar no teto, basta pendurar um gancho e esticar a tomada até algum local discreto.

Fácil e extremamente bonita

Com os materiais e o cuidado certos, é possível fazer objetos lindos e super versáteis com o ambiente. Um exemplo é o que pode ser feito utilizando tubos de PVC de cobre e, novamente, o soquete de lâmpada.

É possível fazer formas variadas utilizando pedaços de canos diferentes, mas é preciso ter um pequeno conhecimento de física para deixar a base grande o suficiente caso você queira ousar no formato. Montado o “esqueleto” da luminária, basta passar o fio do soquete por dentro dos canos e fixar a lâmpada na ponta do cano.

Luminária DIY - Merc. das Prateleiras

O bacana é que peças como essa luminária de PVC podem ser pequenas, grandes, simples ou diversificadas, dependendo da imaginação de quem faz. Com o esforço certo, elas podem se tornar verdadeiras peças de design

Existe um móvel que é super útil e versátil na hora de decorar qualquer ambiente. Sim, estamos falando das nossas prateleiras, que podem servir de apoio para objetos de decoração, como as próprias luminárias, ao mesmo tempo que elas próprias podem decorar um ambiente.

As nossas prateleiras vêm em várias cores, formatos e tamanhos, e também podem ser feitas sob medida. Já pensou ter um objeto bacana e único dentro da sua casa? A gente te ajuda!

 

 

Compartilhe:

Posts Relacionados

aumentar o ambiente - listras
01.11.17

Como aumentar o ambiente através da decoração

Para muitas pessoas, salas pequenas afetam totalmente o bem estar dentro de casa. A sensação de estar em um ambiente apertado gera um desconforto muito […]

08.11.17

Dicas de decoração para um interior com mais personalidade

O interior de toda casa deve refletir a personalidade de seu dono, não é? Até uma decoração minimalista passa por escolhas importantes na hora de […]

Deixe seu Comentário