15 | 02

Confira projetos de escritórios inspirados nas fontes mais clássicas

Você costuma prestar atenção nas fontes das letras? A tipografia é aquilo que pode fazer toda a diferença na leitura de um texto, de um convite de casamento ou de um poster de um filme. Algumas pessoas não prestam muita atenção, mas quem trabalha com isso sabe da importância.

Hoje em dia, é muito comum ver um pessoal que enche estantes de quadros com frases cool e engraçadas. Nesse caso, a tipografia também é importante, já que só o formato da letra, suas linhas, grossura e curvas que faz são capazes de estimular um sentimento, transmitir uma mensagem.

Quem sabe muito disso são os arquitetos, que criam projetos inteiros de design de interiores. O pessoal da Home Advisor pensou em fazer algo para ilustrar o que eles pensam: eles criaram (só no computador) um tipo de escritório inspirado para cada uma das 7 fontes mais clássicas. Olha só.

Fontes para escritório: Futura

A Futura, como seu nome diz, invoca um estilo moderno, mas mantém o pé no chão. Ela tem linhas retas, diretas, sem muitos elementos desnecessários. A fonte é inspirada na Bauhaus, movimento artístico e arquitetônico que prezava que a função é mais importante que a estética.

Vemos tudo isso refletido no escritório criado pelo grupo do Home Advisor: cores próximas, geometria, objetos funcionais e, ainda, um espaço para a decoração.

futura office

Baskerville

A Baskerville é uma das fontes mais curiosas e clássicas. Ao mesmo tempo que evoca um estilo do passado, um pouco Times New Roman, ela também nos lembra do presente. Ela foi criada lá em 1754, mas a versão que conhecemos é de 1929.

No escritório inspirado na fonte, dá pra ver linhas e objetos modernos convivendo com elementos do passado, como colunas e estatuetas clássicas. As cores também nos remetem a um tempo clássico, com o branco, prata e dourado sobressaindo.

bakerville office

Courier

Para quem ama a época das máquinas de escrever e adora leitura, a Courier é a fonte ideal. Ela é, de fato, a fonte utilizada nos antigos aparelhos utilizados para a escrita.

O interior inspirado na Courier evoca simplicidade e exatidão, em que o espaço para o trabalho é o principal. Aqui, o aspecto, ao invés de simples e branco, é substituído por algo mais descontraído, mas a objetividade no espaço continua.

courier inspired office space

Comic Sans (sim, ela mesma)

A fonte mais engraçada e “zuada” de todos os programas de texto também virou escritório. O lugar ficou com cara divertida, cheio de personalidade, cores e energia.

O pessoal do Home Advisor indica que, para criar um espaço a partir da Comic Sans, a ideia é utilizar várias formas de cores diferentes e divertidas. Quem gosta da estética marshmallow, essa é uma boa ideia.

comic sans inspired room

E aí, gostou dessas inspirações? É claro que é muito difícil aplicar ao pé da letra, né. Mas é legal saber que a tipografia também pode ser inspiração para a decoração de ambientes. Para mais referências da tipografia, veja o site da Home Advisor.

E se você realmente está pensando em decorar seu escritório, vamos dar uma dica: prateleiras. Sim, prateleiras. E não é só por que trabalhamos com elas, mas porque você precisa de móveis que vão oferecer mais espaço para você dispor seus objetos. Geralmente, os escritórios (ainda mais os caseiros) são espaços pequenos, por isso, é sempre bom aproveitar a área da melhor forma possível.

Venha dar uma olhada em nossos produtos. Se você não gostar, também fazemos sobre medida. E se não gostar ainda assim, ao menos, continue nos acompanhando aqui em nosso blog, hehe. Até mais!

Compartilhe:

Posts Relacionados

aumentar o ambiente - listras
01.11.17

Como aumentar o ambiente através da decoração

Para muitas pessoas, salas pequenas afetam totalmente o bem estar dentro de casa. A sensação de estar em um ambiente apertado gera um desconforto muito […]

08.11.17

Dicas de decoração para um interior com mais personalidade

O interior de toda casa deve refletir a personalidade de seu dono, não é? Até uma decoração minimalista passa por escolhas importantes na hora de […]

Deixe seu Comentário