18 | 09

Decorando com adesivos de azulejos

Os adesivos de azulejos são lindos, possuem diferentes estampas e podem ser aplicados em diferentes espaços. Vem saber mais com a gente.

Você já conhece muito bem os azulejos e sabe como eles podem transformar um ambiente. Mas você sabia que existem adesivos de azulejos? E eles são muito mais práticos e igualmente lindos, perfeitos para repaginar a sua casa.

Por isso separamos algumas dicas para você transformar a sua casa usando e abusando desta novidade. Vem conferir como aplicar e inspire-se!

Imagem: Stickeria.

 

Como colar os adesivos de azulejos

Um dos benefícios de utilizar adesivos na decoração é a sua praticidade. Então, siga o nosso passo a passo e tenha uma parede nova em sua casa. Você pode usar esse método para colar tanto adesivos de rolo quanto os de unidade.

1) A área onde o adesivo de azulejo será colocado precisa estar limpa.

2) Verifique se a superfície é ou está lisa, pois assim você evita que o adesivo fique com bolhas e acabe interferindo no resultado da sua transformação.

3) Se a superfície estiver pronta para a colagem, tire a película protetora do adesivo aos poucos. Você pode colar a ponta do adesivo e usar uma espátula para acertar a direção que ele deve ficar, evitando que se formem bolhas. Repita esse processo em cada parte do adesivo.

4) Quando todo o adesivo de azulejo estiver colado, você pode usar um estilete para fazer o acabamento.

Imagem: ShutterStock.

 

Adesivos de azulejos na cozinha

Algumas cozinhas já possuem o tradicional azulejo, mas por que não inovar? Você pode colar novos adesivos por cima dos azulejos, dando uma cara totalmente diferente para o cômodo. Os adesivos de azulejos não precisam necessariamente estarem na parede da pia, use a sua imaginação.

Imagem: Nevan Decor.

 

Adesivos de azulejos na sala

Sim, você pode usar os adesivos de azulejo na decoração da sua sala! Pode ser em uma parede inteira ou em apenas uma parte dela, assim como pode ser aplicado até mesmo nos móveis.

Imagem: Revista Viva Decora.

 

Adesivos de azulejos no banheiro

O banheiro também é um ambiente onde você pode usar os adesivos de azulejos. Mas vale lembrar que a parede da área de banho deve ser evitada, pois como se trata de uma área de intensa umidade, a durabilidade do adesivo será afetada.

Imagem: Mixlar

Viu só como dá pra inovar de diferentes formas em cada cantinho da sua casa? Aproveite, faça você mesmo e se surpreenda com o resultado.

A decoração da nossa casa diz muito sobre a nossa personalidade. Por isso, cada vez mais buscamos personalizar tudo ao nosso redor, para que tenha sempre um pouquinho de nós em cada lugar.

Gostou das dicas? Existem várias formas de decorar a casa gastando pouco e aplicando boas ideias. Para ter mais sugestões, acesse a categoria DIY em nosso blog.

 

 

Compartilhe:

Posts Relacionados

aumentar o ambiente - listras
01.11.17

Como aumentar o ambiente através da decoração

Para muitas pessoas, salas pequenas afetam totalmente o bem estar dentro de casa. A sensação de estar em um ambiente apertado gera um desconforto muito […]

08.11.17

Dicas de decoração para um interior com mais personalidade

O interior de toda casa deve refletir a personalidade de seu dono, não é? Até uma decoração minimalista passa por escolhas importantes na hora de […]

Deixe seu Comentário