15 | 12

Decoração Ultra Violet: dicas para inserir a cor do ano da Pantone no ambiente

“Um roxo dramático, provocante e profundo.” É assim que a Pantone definiu a cor de seu catálogo escolhida para representar o ano de 2018. O tom roxo azulado da Ultra Violet tem tudo a ver com criatividade, intuição e originalidade, características fortes que transmitem personalidade.

Cada lançamento de cor do ano que a Pantone oferece, nós, loucos por decoração, já nos enchemos de ideia sobre as possibilidades de inserir os tons na decoração. A cor escolhida geralmente reflete as tendências do mundo atual, incluindo diversos ramos criativos na análise.

A cor de 2018 é, sobretudo, marcada pela auto expressão. David Bowie, Jimi Hendrix e Prince são artistas que apostaram nessa matiz como parte de sua própria imagem. Não à toa, eles são citados pela Pantone no anúncio da Ultra Violet.

Decoração Ultra Violet: como aplicar

Seguindo as características dessa cor enigmática, um ambiente que incorpore o Ultra Violet estará incluindo uma pitada de ousadia no espaço. É uma cor forte, com personalidade. Um sofá, uma poltrona, um móvel ou até um quadro que seja trabalhado nessa cor irá dominar um ambiente que seja neutro no resto.

decoração Ultra Violet

Imagem: reprodução / Casa Claudia.

Ao mesmo tempo, é uma cor muito elegante, que transmite conforto e sensualidade. Diferente de meros tons vívidos de amarelo ou laranja, por exemplo, o Ultra Violet consegue sustentar serenidade no recinto.

Se a intenção não for a de criar um ponto de contraste, o Ultra Violet pode sair de apenas um ponto no ambiente e tomar conta do espaço. Para não sair muito da neutralidade, é possível combinar a cor com tons pastéis de azul, lilás e roxo, introduzindo elementos mais próximos do Ultra Violet.

Decoração Ultra Violet

Imagem: reprodução / Elo7.

Já para quem quer um ambiente mais carregado, misterioso e sensual, as apostas estão nos tons mais escuros. Roxo, púrpura, marrom, preto, além da cor da Pantone, são todos tons que quando combinados produzem elegância e tradição.

A Ultra Violet possui uma carga de eletricidade que dá vida ao ambiente, ao mesmo tempo que uma certa serenidade. Para quem quer fugir de ambientes sóbrios, ela abre a possibilidade de utilizar uma série de outras cores escuras, como verde, vermelho, marrom e azul, não deixando de criar uma composição interessante.

Decoração Ultra Violet

Imagem: reprodução / Casa Claudia.

E aí, o que achou? Apostaria numa decoração Ultra Violet em sua casa ou apartamento? O Mercado das Prateleiras acha uma ótima ideia! Adoramos ambientes com bastante personalidade.

Inclusive, como conseguimos conceber nossas peças em cores diversas, quem sabe você pode até incluir alguns nichos e prateleiras com essa cor em seu ambiente, não é? Converse conosco!

 

Compartilhe:

Posts Relacionados

aumentar o ambiente - listras
01.11.17

Como aumentar o ambiente através da decoração

Para muitas pessoas, salas pequenas afetam totalmente o bem estar dentro de casa. A sensação de estar em um ambiente apertado gera um desconforto muito […]

08.11.17

Dicas de decoração para um interior com mais personalidade

O interior de toda casa deve refletir a personalidade de seu dono, não é? Até uma decoração minimalista passa por escolhas importantes na hora de […]

Deixe seu Comentário