“Um roxo dramático, provocante e profundo.” É assim que a Pantone definiu a cor de seu catálogo escolhida para representar o ano de 2018. O tom roxo azulado da Ultra Violet tem tudo a ver com criatividade, intuição e originalidade, características fortes que transmitem personalidade.
Cada lançamento de cor do ano que a Pantone oferece, nós, loucos por decoração, já nos enchemos de ideia sobre as possibilidades de inserir os tons na decoração. A cor escolhida geralmente reflete as tendências do mundo atual, incluindo diversos ramos criativos na análise.
A cor de 2018 é, sobretudo, marcada pela auto expressão. David Bowie, Jimi Hendrix e Prince são artistas que apostaram nessa matiz como parte de sua própria imagem. Não à toa, eles são citados pela Pantone no anúncio da Ultra Violet.
Seguindo as características dessa cor enigmática, um ambiente que incorpore o Ultra Violet estará incluindo uma pitada de ousadia no espaço. É uma cor forte, com personalidade. Um sofá, uma poltrona, um móvel ou até um quadro que seja trabalhado nessa cor irá dominar um ambiente que seja neutro no resto.
Imagem: reprodução / Casa Claudia.
Ao mesmo tempo, é uma cor muito elegante, que transmite conforto e sensualidade. Diferente de meros tons vívidos de amarelo ou laranja, por exemplo, o Ultra Violet consegue sustentar serenidade no recinto.
Se a intenção não for a de criar um ponto de contraste, o Ultra Violet pode sair de apenas um ponto no ambiente e tomar conta do espaço. Para não sair muito da neutralidade, é possível combinar a cor com tons pastéis de azul, lilás e roxo, introduzindo elementos mais próximos do Ultra Violet.
Já para quem quer um ambiente mais carregado, misterioso e sensual, as apostas estão nos tons mais escuros. Roxo, púrpura, marrom, preto, além da cor da Pantone, são todos tons que quando combinados produzem elegância e tradição.
A Ultra Violet possui uma carga de eletricidade que dá vida ao ambiente, ao mesmo tempo que uma certa serenidade. Para quem quer fugir de ambientes sóbrios, ela abre a possibilidade de utilizar uma série de outras cores escuras, como verde, vermelho, marrom e azul, não deixando de criar uma composição interessante.
Imagem: reprodução / Casa Claudia.
E aí, o que achou? Apostaria numa decoração Ultra Violet em sua casa ou apartamento? O Mercado das Prateleiras acha uma ótima ideia! Adoramos ambientes com bastante personalidade.
Inclusive, como conseguimos conceber nossas peças em cores diversas, quem sabe você pode até incluir alguns nichos e prateleiras com essa cor em seu ambiente, não é? Converse conosco!
Compartilhe:
Deixe seu Comentário