08 | 12

Decoração DIY: ponha a mão na massa e crie peças exclusivas para sua casa

Atualmente não é difícil encontrar dicas DIY ou Do It Yourself (Faça Você Mesmo) em diversos sites de decoração. É impressionante descobrir que, com um pouco de esforço e criatividade, é possível criar peças incríveis para nossa casa.

Na verdade, poder pensar e fazer por conta própria os objetos que vão dar um toque especial no ambiente vale muito mais a pena do que simplesmente comprar tudo pronto.

Sabendo disso, hoje trouxemos algumas ideias DIY super úteis e bacanas que você pode aplicar na sua casa e montar do jeito que quiser. Veja só.

Nichos e mais nichos

Os nossos queridos nichos são extremamente versáteis. Por serem fáceis de instalar e não muito grandes, eles podem ser usados em conjuntos para criar várias formas diferentes.

diy mdp

Nessa ideia, cola de madeira e uma série de nichos são usados para criar essa estante suspensa, utilitária e ao mesmo tempo decorativa. As peças são parafusadas na parede depois de coladas, criando a fixação necessária para deixar tudo lá. Essa peça completa é perfeita para aproveitar bem o espaço em ambientes menores.

Horta suspensa

horta suspensa diy

Essa ideia é perfeita para quem adora ter um temperinho fresco em casa mas não possui um espaço amplo para fazer uma horta. Você pode utilizar aqueles pedaços de madeiras que seriam descartados ou até comprar alguns sarrafos – que costumam ser baratinhos.

Basta fazer um suporte para os vasinhos e colocar pequenos ganchos entre eles. Assim, é criada uma parede suspensa que pode se ligar ao teto com a ajuda de pequenas correntes, como na imagem.

O ideal é colocar a horta suspensa em áreas que recebam bastante sol, de preferência na área de serviço, onde um pouco de sujeira – folhas que caem, água da rega, etc. – não fará estrago nos móveis.

Estantes desconstruídas

diy mdp 2

Se você possui uma escada em casa que não usa mais, que tal criar uma estante a partir dela? Basta colocar entre os degraus algumas prateleiras e fazer os ajustes necessários para criar uma boa peça de se ter em casa.

Caso não haja uma escada que combine com a peça, você pode se dar um pouco mais de trabalho e fazer tudo a partir de peças de madeira: basta ter quatro sarrafos para fazer as pernas da escada, juntá-los no topo, e em seguida parafusar as prateleiras juntas às pernas para deixar tudo fixo.

Viu só? É possível criar objetos super bacanas de se ter em casa só utilizando um pouco de esforço e criatividade. Isso que é o DIY,  ideias criativas que podem ser customizadas e aplicadas de forma diferenciada para dar mais personalidade ao seu ambiente!

Quer mais dicas de decoração para deixar sua casa ainda mais aconchegante? Continue acompanhando o blog do Mercado das Prateleiras! Nosso catálogo também está cheio de produtos para deixar seu lar com ainda mais personalidade. Confira!

Compartilhe:

Posts Relacionados

aumentar o ambiente - listras
01.11.17

Como aumentar o ambiente através da decoração

Para muitas pessoas, salas pequenas afetam totalmente o bem estar dentro de casa. A sensação de estar em um ambiente apertado gera um desconforto muito […]

08.11.17

Dicas de decoração para um interior com mais personalidade

O interior de toda casa deve refletir a personalidade de seu dono, não é? Até uma decoração minimalista passa por escolhas importantes na hora de […]

Deixe seu Comentário