26 | 10

10 Dicas para uma Decoração de Natal inesquecível

Faltam menos de 2 meses para o Natal, então vem conferir algumas dicas para deixar a sua casa no melhor estilo natalino para as festas de fim de ano. A dica 10 é surpreendente!

Decorar a sua casa para o Natal não precisa ser um dilema. Com as dicas certas, você consegue deixar o ambiente super charmoso e sem dor de cabeça. De decorações tradicionais às mais inovadoras, todas elas têm sua beleza especial e deixam as festas de fim de ano ainda mais bonitas. Confira com a gente algumas dicas para uma Decoração de Natal cheia de personalidade e que combina com o seu ambiente.

01) Árvore no Modelo Tradicional

Se você faz mais o estilo tradicional, aposte em bolas vermelhas, brancas, e brilhosas, escolhendo entre prateadas ou douradas. Com este trio de cores, espalhe as bolinhas pela árvore de Natal e finalize com uma estrela no topo. Para quem tem medo de exagerar nos enfeites, optar pelo estilo tradicional é uma ótima opção e fica muito bonito.

Imagem: Shutterstock

02) Árvore com neve artificial

Agora, se você está disposto a dar um toque a mais em sua Decoração de Natal, uma dica simples e muito legal é colocar neve artificial na árvore. Há alguns modelos à venda que já vem com este efeito, mas você também pode comprar em casa de festas e decoração. Neste exemplo abaixo, também há flores brancas que complementam a decoração da árvore.

Imagem: Shutterstock

03) Explore as paredes e os móveis

Após decidir o seu modelo de árvore, explore outros móveis e também as paredes. Com papéis brancos ou coloridos você pode fazer enfeites como árvores, flocos de neve e meias, que têm tudo a ver com a decoração natalina. Toalhas vermelhas sobre as mesas e criados-mudos também são uma ótima dica, além também de laços vermelhos e pinhas, que complementam a decoração. Olha só este exemplo de sala, com enfeites nas paredes e nas mesas, e também com as almofadas vermelhas que deram um toque sutil à Decoração de Natal.

Imagem: Shutterstock

04) Aposte nas luzes

As luzes certamente são marcantes na Decoração de Natal. Não importa se você quer um estilo mais discreto ou se deseja abusar dos enfeites, fato é que luzes sempre têm um lugar para deixar a decoração mais charmosa.

Se você quer uma Decoração de Natal mais discreta, luzes apenas em uma canto da parede são uma boa ideia:

Imagem: Shuttertsock

Ainda sobre uma decoração mais sutil, colocar as luzes na mesinha de centro é uma ótima pedida.

Imagem: Shutterstock

No entanto, se você quer é abusar dos enfeites na Decoração de Natal, as luzes também estão aí para te ajudar. Você pode envolver toda a árvore com diferentes cores e estilos de luzes. E não precisa parar por aí, coloca-las pelo chão ou pelos móveis também fica lindo. Olha só esta decoração com luzes na lareira e até no relógio de parede:

Imagem: Shutterstock

05) As guirlandas também não podem faltar

As clássicas guirlandas são a cara do Natal. Elas podem ser colocadas na porta ou na parede, e possuem diversas variações: guirlandas de pinhas, de folhas, com bolas natalinas, com laços e muito mais.

Imagem: Shutterstock

 

Imagem: Shutterstock

 

Imagem: Shutterstock

06) Enfeites também na mesa de jantar

Que tal separar alguns dos enfeites que você pensou em colocar na árvore para decorar também a mesa? Uma cestinha com pinhas e bolas de Natal dão um toque muito especial para a noite natalina.

Imagem: Shutterstock

07) Lembre-se das velas

Além das tradicionais luzes de Natal, as velas também são a cara da época natalina. Elas podem estar em diferentes lugares na sua Decoração: na mesa de jantar, nos móveis da sala, na mesinha de centro, junto à lareira. Explore as velas na sua Decoração de Natal e tenha um ambiente ainda mais charmoso. Você pode comprar velas temáticas natalinas ou também velas comuns, customizando o suporte.

Imagem: Shutterstock

 

Imagem: Shutterstock

 

Imagem: Shutterstock

08) Simule presentes

Enquanto você ainda não tem presentes reais para colocar embaixo da sua árvore de Natal, uma dica é simular presentes, isto dá um toque ainda mais temático na sua decoração. Sabe aquelas caixas que ficam sobrando depois de comprar algo? Você pode embrulhá-las para fazer esta decoração. E o embrulho tanto pode ser com estampa de Natal quanto algo mais simples.

Imagem: Shutterstock

 

Imagem: Shutterstock

09) Não fique apenas na sala de jantar

Agora que você já viu como decorar a sala e até a mesa de jantar, que tal expandir para outros cômodos? Os quartos são ótimos para também receberem uma linda Decoração de Natal. Meias e enfeites na parede, nos criados-mudos ao lado da cama ou até na cabeceira podem ficar ótimos. Invista também em almofadas e em pelúcias de Papai Noel sobre a cama.

Imagem: Shutterstock

10) Use as prateleiras a seu favor

O Natal é a hora de tirar os enfeites dos armários, então nada melhor do que deixá-los expostos em suas prateleiras. Olha só algumas inspirações de Decoração de Natal deixando prateleiras mais lindas em diferentes ambientes da casa.

Imagem: Shutterstock

Este modelo de prateleira é perfeito o ano todo, e olha só como na época Natalina ele pode ser explorado de diferentes maneiras. Este modelo você encontra em nossa loja virtual, clique aqui para conhecer e comprar online.

Imagem: Shutterstock

Esta dica usando prateleiras é para fechar com chave de ouro! Fazer uma árvore de Natal na parede, usando prateleiras maiores na base e cada vez menores, até o topo. Para a Decoração de Natal, basta você colocar uma estrela na última prateleira e enfeitar as demais. E quando o Natal passar, você pode decorar de outra maneira e usando livros, o que faz esta opção ser uma decoração permanente. Para reproduzir na sua casa, entre em nossa loja virtual e peça suas prateleiras sob medida. Assim você garante o árvore perfeita, personalizada para a sua casa. Clique aqui para pedir as suas.

Imagem: Shutterstock

Compartilhe:

Posts Relacionados

aumentar o ambiente - listras
01.11.17

Como aumentar o ambiente através da decoração

Para muitas pessoas, salas pequenas afetam totalmente o bem estar dentro de casa. A sensação de estar em um ambiente apertado gera um desconforto muito […]

08.11.17

Dicas de decoração para um interior com mais personalidade

O interior de toda casa deve refletir a personalidade de seu dono, não é? Até uma decoração minimalista passa por escolhas importantes na hora de […]

Deixe seu Comentário